DICAS IMPORTANTES

Este post tem por objetivo claro e simples de porporcionar, de uma só vez, dicas importantes sobre dúvidas que tem sido comuns e contantes nos emails recebidos.

1. Melhor maneira de se deslocar na cidade:
Se não quiser pegar táxis ou remises, há várias opções de ônibus. Neste link http://www.xcolectivo.com.ar/colectivo/ encontrará todas as linhas da capital e da região metropolinata com seus trajetos.

2. Melhor maneira de chegar ao Unicenter:
Para chegar ao Unicenter vindo de Buenos Aires Capital:
– Linha 60 FLEMING (cuidado porque há muitos “60”, tem que ser o que diz FLEMING) – deixa você há duas quadras do Unicenter
– Linha 71 – deixa você há meia quadra do Unicenter
Para quem está na Zona Norte:
– 407 – deixa você na frente do Unicenter
– 707 “cartel rojo” – deixa você na frente do Unicenter

RESPOSTAS IMPORTANTES
3. Onde encontrar Erva Mate Gaúcha em Baires:
Nem idéia… Mas, quando quero algo do Brasil, vou ao “Mercado Chino” que está em Belgrano, ao lado da estação de trem. Bem possível encontrar lá. Se bem a erva daqui é excelente, mesmo.

4. Clima em Buenos Aires em setembro e outubro:
Uma delícia. Bem privameril, nem tão frio, nem tão quente. Algo ao redor de 20°C. Mas obviamente pode haver uma super baixa ou super alta não esperada, como em qualquer lugar.

5. Curso de Medicina da UBA:
Excelente. Aliás, o nível acadêmico aqui na Argentina é ótimo e para todos os cursos.

5. Melhor lugar para câmbio:
Bom, agora ficou difícil. As casas de câmbio são sempre a mesma coisa, não muda nada. Fazem o melhor preço para eles, descontam as taxas, pedem documentos, etc, etc, etc.
Mas… Há dois lugares em Martínez, na Zona Norte, que não “aparecem” como casas de câmbio, são de extrema confiança e não te pedem nada (nem documento), além de terem sempre a melhor taxa. Estão na Avenida Alvear, há uma quadra de Santa Fe.
Também na Zona Norte, se preferir casas de câmbio, aconselho:
– Em Martínez o Banco Piano, em Santa Fe.
– Em San Isidro uma casa de câmbio muito boa, em Calle Belgrano, passando o Mastil.
Estas duas casas de câmbio trocam não apenas dólares mas diversas moedas.
Fora isso, se tiver quer ir (ou preferir) casa de câmbio, na Calle Florida há um monte, é só escolher.
Sobre trocar reais por pesos ou por dólares, hoje eu diria que trazer reais é melhor negócio, porque ao fazer o câmbio de reais para dólares e depois de dólares para pesos, sempre se perde dinheiro. Mas, como câmbio é câmbio, depende da época em que for viajar. Confira bem os valores ANTES e lembre-se:
– se for usar seu cartão de crédito por aqui terá os valores passados a dólares e depois a reais.
– se for retirar dinheiro de sua conta corrente ou cartão de crédito, não poderá retirar mais do que USD1000 por dia e sobre cada retirada incide taxa de câmbio e mais taxa do banco pela transação. Também lembre-se de que não vai retirar nem dólares nem reais, e sim pesos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *