WINE TASTING – ANUVA WINES

Uma das coisas mais deliciosas para ser fazer por aqui, se gostar de vinhos, é ir a um Wine Tasting. Primeiro porque você experimenta vários tipos de vinhos, com as devidas explicações. Segundo porque entre um e outro há petiscos (por dois motivos: para acentuar o sabor do vinho e para evitar pilequinho!). Terceiro porque sempre há gente interessante, de diferentes países. Quarto porque você pode entrar a um clube de vinhos, se quiser. Quinto e último porque você pode comprar vinhos deliciosos que você já provou e gostou, mas tampouco tem a obrigação de comprar!

Fui a vários nestes anos todos em Buenos Aires, mas o que mais gostei e recomendo é no Anuva Wines. Lugar super descolado, um ambiente acolhedor, uma decoração deliciosa – cheia de vinhos, logicamente!!

O pessoal é excelente. Joseph um americano super mega querido. A nossa “sommelier” uma britânica, um doce, divertidíssima, com uma paciência especial para suportar todas as brincadeiras e foras (que nós demos, meros “experimentadores” de vinhos) muito elegantemente!
Provamos 5 tipos de vinhos: um Espumante, um Torrontés, um Bonarda, um Malbec e um mistura de Malbec, Bonarda e Syrah. Eu pessoalmente aprendi aqui na Argentina a amar o “red wine”.
E o Bonarda e Malbec me ganham, definitivamente… Bons demais.
  
Depois dos dois vinhos brancos e do primeiro tinto já estávamos todos coradinhos! Delícia total!
Fotinhos dos petiscos:
Verdade que as fotos são dos pratos já da metade para vazios, as porções não eram tão pequenas. Também faltou a foto de uma empanada DELICIOSA, mas de tão deliciosa quando lembrei da foto já era tarde demais… hehehe
Além disso, há explicações sobre as regiões de onde vem cada vinho, no mapa, com a história da vinícola.
Também há uma diversidade cultural interessantíssima! Uma família de americanos (pai, mãe e 3 filhos), dois irmãos argentinos (ela mora aqui e ele em UK) e, pasmem, do meu lado, um casal brasileiro, que vive entre Paraná e Santa Catarina (Ponta Grossa e Floripa), pode?? O mundo é mesmo pequeno…
Recomendo, absolutely! Anuva Wines.
Uma noite imperdível, duas horas de puro prazer e diversão.

Related posts

Leave a Comment