Soffice – Um Doce Conto de Fadas

Como todos sabem, AMO a Zona Norte, especialmente o Tigre e San Isidro. Morei por 6 anos em Martínez, até outubro do ano passado e trabalho em San Isidro todas as tardes. Então, sempre verão dicas de lugares deliciosos para visitar, desde compras até passeios, restaurantes e cafés. Acho que é uma região que merece ser conhecida pelos turistas e sempre que posso indico ou levo os grupos para conhecer.

Numa dessas saídas do trabalho voltando para casa me deparei com uma casa de chá nova, que acabou de abrir. Fiquei curiosa, porque o lugar é uma fofura, todo um conto de fadas, literalmente!!

A dona, Angie, um doce. Além de amar o Brasil, fala inglês e é seguidora do Blog, imaginem só! Esta é a fachada. Do lado de fora já há mesinhas e cadeiras de ferro brancas, como um jardim de uma casa country chic. Dá vontade de comer as mesas e as cadeiras! Ah, e tem mantinhas foférrimas para quem quer sentar do lado de fora mas não quer sentir frio. E mesinhas pequenininhas para o chazinho das crianças…Daí você entra. E não consegue controlar o olhar, que sobe diretamente para o teto e vê tudo muito branco com uns lustres super art déco, dignos de capa de revista de decoração!E as mesinhas brancas com cadeiras floridas continuam… Espelhos, quadros, cristaleiras… Casa da vovó!Então, depois de ver tudo isso, quase nem precisava tomar o chá, só a decoração é um deleite. Mas como o ser humano é guloso por natureza e come com os olhos, pergunto: dá pra não comer?????? Os escons, mortais. As medias lunas, derretem na boca. Os biscoitinhos (aqui conhecidos como “masitas secas”) uma loucura… Os mini brownies, as bolachinhas, não dá pra escolher e dizer o que é melhor, juro!Agora, quer morrer, coma uma das tortas super caprichadas e saborosíssimas! Minha dica: Key Lime Pie, sem dúvida a melhor que já comi! Segunda dica: Cheese Cake con Frutos Rojos.  Terceira dica: Apple Pie. Quarta dica: Carrot Cake. Quinta dica: Orange Pie (tipo Lemon Pie mas de laranja). Todas as tortas e bolos tem nomes diferentes de mulheres, muito originais! A Isabella, é ótima, nome de uma de minhas filhas!!

E, sim, antes que alguém diga algo, PROVEI TUDO O QUE ESTOU INDICANDO, bem gulosa!!!
E o grand finale é dado pelo chá ou café. O detalhe é o seguinte: em cada mesa há um açucareiro diferente, seja de flores, seja rosa, azul, verde… Quando trazem seu chá (há vários deliciosos chás) ou café, completam o jogo com o açucareiro! Gente, DEMAIS!
Para completar, o Soffice faz parte da rede “Un Café Pendiente”, uma iniciativa solidária que começou na Itália. A idéia é simples: onde você encontrar a logo abaixo, pode deixar um café pago para alguém que não poderia tomá-lo se tivesse que pagar.  Achei a idéia muito, muito legal.
Soffice. Não deixem de visitar. Fica em San Isidro, Calle Martin y Omar 242.
Tel: 4743-4742 . Email: info@sofficepasteleria.com.ar

Related posts

0 Thoughts to “Soffice – Um Doce Conto de Fadas”

  1. […] post AQUI, também contei um pouco sobre o Café Soffice, em San Isidro, neste outro post a AQUI e neste outro post AQUI falei um pouco sobre o Bajo San Isidro, num dos primeiros posts do BAPB, […]

Leave a Comment