PARRILLA TOUR – OUTRA DELÍCIA

PARRILLA TOUR
Outro sofrimento gastronômico ao qual “tive” que me submeter para poder contar: Parrilla Tour. Fazer o que… hehehe
Convidada pelo David Carlisle, americano, que teve a maravilhosa idéia de inventar o “Parrilla Tour“, lá fui eu numa sexta feira de frio cortante me reunir com um grupo de gente desconhecida, num “bodegón” de Las Cañitas. Sim, Las Cañitas tem “bodegones”!! Confesso que passei na frente do lugar umas três vezes até criar coragem e entrar. Pensei que estava no lugar errado! Para quem não sabe, “bodegón” é aquele tipo de lugar que se você olhar de fora não entra nem doido, mas quando entra, não quer mais sair. São restaurantes pequenos, tipo os “bife sujo” no Brasil, geralmente servidos pelos próprios donos, que são uma família de mãe, pai, filhos, genros, noras e um tio perdido no meio, super limpos e organizados por dentro, mas descuidados por fora. Os donos não fazem muita propaganda, só vai quem conhece, os clientes são assíduos e agora os turistas, graças ao David, também.
David Carlisle mora em Buenos Aires há anos. Veio para cá para trabalhar numa Winery. Nas suas andanças pela cidade descobriu vários desses lugares e pensou: “why not” organizar pequenos tours gastronômicos a pé pelas regiões mais típicas da cidade, mostrando a comida típica daqui para os estrangeiros. Funcionou tão bem que deixou a Winery.  A coisa toda começa quando você faz a reserva. Recebe somente um endereço onde encontrar o grupo do dia, que pode ser em Las Cañitas ou San Telmo.
Chegando ao local, lá está o grupo e o cicerone. Depois das apresentações de praxe, o primeiro prato no primeiro lugar: choripan com chimichurri e as devidas explicações históricas sobre o prato. Boommm que só! Nesse ponto estão todos ainda tímidos. Mas comendo bem! Quando terminamos, David nos convida a seguir caminho. Levantamos, saímos para a rua, esquerda, direita, em frente, paramos na frente de um “Delivery” de empanadas. Entra o David no lugar e sai com um prato CHEIO de empanadas, que comemos com gosto!
Terminadas as explicações, comidas as empanadas, seguimos caminho novamente. Já somos todos meio amigos, tantas nacionalidades diferentes unidos pelo amor à comida, andando pela rua e contando histórias. Daí vem o almoço propriamente dito. Um “bodegón” daqueles! O dono, o pai, fica na “parrilla”. As filhas atendem. O filho no caixa. A esposa preparando as saladas, servindo os vinhos, que não podem faltar!
Já alegres e bem alimentados, vamos ao “grand finale”: sorvete! E, vamos combinar, o sorvete argentino é “tudibão messss”, coisa de doido. David nos leva a um lugar que tem sorvete de tudo o que possam imaginar, manga, maracujá, chocolate amargo, amareto, pistache, banana, mascarpone, mousse de nozes…
Impossível resistir. E para quem nem tinha coragem de entrar no primeiro restaurante, meus queridos, posso garantir, eu não queria que acabasse nosso tour! Abaixo algumas fotos do nosso “grupete”, divertidíssimo.
Toda uma família de New York, gente boníssima!
PARRILLA TOUR, super recomendo, três horas de passeio e comilança de primeira, gente fina, elegante e sincera. Não deixe de ir quando vier a Baires, você não vai se arrepender!! O tour inclui visita a quatro lugares diferentes, todas as comidas e bebidas.
Não divulgamos os locais a pedido do David, para não estragar a surpresa.
Vá sem medo e sem pressa para aproveitear o que Buenos Aires tem de bom!
PARRILLA TOUR – Contato: info@parrillatour.com

Related posts

0 Thoughts to “PARRILLA TOUR – OUTRA DELÍCIA”

  1. […] disso, também o pessoal do Parrilla Tour costuma rodar por ali, outra excelente […]

Leave a Comment