TORMENTA DE SANTA ROSA

Então, hoje é o dia. Famosa, a “Tormenta de Santa Rosa” atormenta Baires! 

Todos os anos, entre dez dias antes e dez dias depois de 30 de agosto (Dia de Santa Rosa) vem a famosa tempestade. Este ano escolheu dia 06 de setembro. Está chovendo sem parar, torrencialmente, deste ontem à noite. E não tem cara de parar tão cedo. Trovões e raios, ventos fortes, uma doideira. 

Costumo dizer que aqui, quando chove muito, o dia vira noite. São exatas 14:40h e vejam só o “landscape” que temos pela janela. Terrível, assustador, maravilhoso. Fico já imaginando Palermo e Belgrano inundadinhos, como costuma acontecer sempre que chove demais. É só ligar a TV para ver. Os vôos, atrasados, claro.

Reza a lenda que sua origem se deu por intercessão de Isabel Flores de Lima, (Santa Rosa, coincidentemente padroeira e protetora das mulheres de minha família, obviamente MUITO matriarcal), para impedir que os piratas holandeses atacassem a cidade de Lima, no Peru.

Os meteorologistas dizem que nada mais é do que o resultado do choque entre os ventos frios e quentes do início da primavera.

Pessoalmente, fico com a primeira versão. É mais bem mais romântica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *