ARTE + BOM GOSTO + HOTEL BOUTIQUE = HOME

Este post é uma ode à arte em todas as suas manifestações. Buenos Aires tem essa coisa cosmopolita que nos deixa apaixonados, é verdade. E uma das coisas que mais chama a atenção é a produção cultural e artística, em todas as suas versões. Cada canto é um lugar onde algo pode acontecer: um escultura numa praça, um super músico tocando no metrô ou na esquina, quadros espalhados num salão de chá, grafitis lindo enfeitando muros.
Junte-se a isto outra coisa: Hotel Boutique. Uma das minhas paixões. Não gosto de hotéis grandes. Nada contra, obviamente. Mas prefiro o charme do hotel boutique, pequeno, incrustrado em algum bairro charmoso, cheio de detalhes, onde o dono está presente e te conhece pelo nome. Isso é HOME, um dos meus preferidos no bairro de Palermo.
Então, Tom Rixton e Patrícia O’Shea, apaixonados pela arte e por Buenos Aires e coincidentemente proprietários do Home, uniram as duas coisas: o hotel boutique (um dos melhores de Palermo) e expressões artísticas por todas as áreas comuns do hotel.
“Arte e design são intrínsecas ao Home Hotel Boutique, ainda que tenhamos evitados o caminho da “arte nos muros”, conta Tom Rixton. “O escultor Alejandro O’Shea é o responsável pela escultura de água no pátio central. Depois dele, Pum Pum trabalhou no banheiro e no hall, e Lucia Alvarez na área grande do jarim. Recentemente comprarmos esculturas robôs de Juan Cambariere que estarão permanentemente no lobby. Portanto, o Projeto Latido foi uma consequência natural – transformando áreas comuns, paredes, colunas, árvores. O fato de que haverá modificações de uma temporada a outra é uma maneira de manter nossos hóspedes, o público e a nós mesmos visualmente estimulados em nosso entorno”.
 
O resultado é uma produção artística de primeira qualidade, que eu não poderia deixar de divulgar no blog. O Home Hotel Boutique está lançando uma série de intervenções de artistas locais em suas áreas públicas. Associados com LATIDO, grupo de artistas argentinos, o Home está convidando artistas de diferentes técnicas para realizar trabalhos no Hotel. O resultado desse trabalho estará aberto ao público desde 25 de Setembro até 30 de Dezembro. As obras incluem modificações em partes específicas do hotel, área verde, pinturas, ilustrações, Street Art e crochet. A cada nova temporada um novo grupo de artistas será convidado.
 
 
 Os artistas que fazem parte desta primeira temporada são:
– Crochet: Ana Paula Hall, Angeles Ascua e Carmen Sanchez Sarmiento (lobby)
– Street Art: Luna Pornoi (lobby) e Pum Pum (bar)
– Ilustrações: Maria Ceci (bar), designer José Franco (lobby), Diego Martinez (lobby)
– Áreas verdes: Norma Catan, Patricia Miani
– Assessórios fashion: Doris Viñas (pátio)
 
Mostra Artística LATIDO e HOME HOTEL
25 de Setembro até 30 de Dezembro
Honduras 5860 – Palermo

0 thoughts on “ARTE + BOM GOSTO + HOTEL BOUTIQUE = HOME

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *