SALTSHAKER

Post Patrocinado
The Close Doors Restaurants ou Underground Restaurants
Uma das mais deliciosas invenções para os experimentadores de refeições gourmet – como eu!- são os “Close Doors Restaurants” ou “Underground Restaurants“. Para quem gosta de novidades gastronômicas, conhecer pessoas de diferentes países e culturas, provar sabores e texturas, esta é a opção mais do que ideal. Em Buenos Aires há vários, estou visitando alguns tantos, portanto de quando em quando veremos posts sobre o assunto. Por dois motivos: porque eu pessoalmente gosto demais da proposta e porque realmente acho uma opção de atividade que vale a pena divulgar.
O delicioso “Casa Saltshaker”, de Dan Perlman, será o motivo do post de hoje.
Escondido no apartamento de Dan, na Recoleta (endereço divulgado somente depois de confirmada a reserva), este delicioso Close Door Restaurant oferece a sensação de estar compartilhando refeições com amigos, numa mesa única onde cabem até 12 pessoas. No verão também é possível sentar-se no jardim.
Quando da minha visita, éramos nove. Um casal de americanos, duas amigas também americanas, uma moça de Malasya, uma outra da Alemanha, um jovem americano, um senhor da Noruega e eu. Ao final do jantar, todos já amigos, reunidos ao redor da mesa.
 
 
O menú muda semanalmente e está sempre disponível na pagina da Casa Saltshaker. Dan se encarrega de explorar novos sabores, texturas, cores, doces e picantes, de maneira sofisticada. Chef nos EUA, ele realmente inventa, as receitas são suas. Delícia seguida de mais delícia. Tudo é feito por ele e seu ajudante, em seu apartamento: a comida em si, os doces, os pães, patês, pastas, os queijos, os embutidos, emfim, tudo é absolutamente fresco e caseiro. Porém, de gosto muito refinado.
Um exemplo disso é exatamente o menu da noite em que fui a Saltshaker. Dan recém tinha voltado de uma viagem de férias de 15 dias na Amazônia Peruana. Aqui o menú completo em detalhes.          
Começamos com o drink de boas vindas. Todos os pratos são acompanhados dos respectivos vinhos, muito bem escolhidos. Fomos recebidos com um cocktail de cachaça. Depois, um spumanti. E segue…
  
  
 
A sobremesa, outra delícia! Um brownie de cacao com sorvete de côco e castanhas. Não preciso explicar mais nada, verdade? Para terminar, o café expresso.
   
Mais uma descoberta imperdível nesta maravilhosa Buenos Aires!
Recoleta – Buenos Aires
casasaltshaker@gmail.com

0 thoughts on “SALTSHAKER

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *