SALTSHAKER

Post Patrocinado
The Close Doors Restaurants ou Underground Restaurants
Uma das mais deliciosas invenções para os experimentadores de refeições gourmet – como eu!- são os “Close Doors Restaurants” ou “Underground Restaurants“. Para quem gosta de novidades gastronômicas, conhecer pessoas de diferentes países e culturas, provar sabores e texturas, esta é a opção mais do que ideal. Em Buenos Aires há vários, estou visitando alguns tantos, portanto de quando em quando veremos posts sobre o assunto. Por dois motivos: porque eu pessoalmente gosto demais da proposta e porque realmente acho uma opção de atividade que vale a pena divulgar.
O delicioso “Casa Saltshaker”, de Dan Perlman, será o motivo do post de hoje.
Escondido no apartamento de Dan, na Recoleta (endereço divulgado somente depois de confirmada a reserva), este delicioso Close Door Restaurant oferece a sensação de estar compartilhando refeições com amigos, numa mesa única onde cabem até 12 pessoas. No verão também é possível sentar-se no jardim.
Quando da minha visita, éramos nove. Um casal de americanos, duas amigas também americanas, uma moça de Malasya, uma outra da Alemanha, um jovem americano, um senhor da Noruega e eu. Ao final do jantar, todos já amigos, reunidos ao redor da mesa.
 
 
O menú muda semanalmente e está sempre disponível na pagina da Casa Saltshaker. Dan se encarrega de explorar novos sabores, texturas, cores, doces e picantes, de maneira sofisticada. Chef nos EUA, ele realmente inventa, as receitas são suas. Delícia seguida de mais delícia. Tudo é feito por ele e seu ajudante, em seu apartamento: a comida em si, os doces, os pães, patês, pastas, os queijos, os embutidos, emfim, tudo é absolutamente fresco e caseiro. Porém, de gosto muito refinado.
Um exemplo disso é exatamente o menu da noite em que fui a Saltshaker. Dan recém tinha voltado de uma viagem de férias de 15 dias na Amazônia Peruana. Aqui o menú completo em detalhes.          
Começamos com o drink de boas vindas. Todos os pratos são acompanhados dos respectivos vinhos, muito bem escolhidos. Fomos recebidos com um cocktail de cachaça. Depois, um spumanti. E segue…
  
  
 
A sobremesa, outra delícia! Um brownie de cacao com sorvete de côco e castanhas. Não preciso explicar mais nada, verdade? Para terminar, o café expresso.
   
Mais uma descoberta imperdível nesta maravilhosa Buenos Aires!
Recoleta – Buenos Aires
casasaltshaker@gmail.com

Related posts

0 Thoughts to “SALTSHAKER”

  1. […] CASA SALTSHAKER – Na Recoleta se esconde o apartamento do Dan Perlman, chef americano, onde ele recebe em sua sala de jantar um seleto grupo de 12 pessoas para degustar suas criações caseiras. Todas as férias ele viaja pela América Latina e traz novas influências. Cinco passos e seus vinhos. Post aqui. […]

Leave a Comment