DICA DE HOJE PARA CARNES DELICIOSAS: ESTILO CAMPO!

Post Patrocinado
 
E daí, chego no Estilo Campo, lá no final de Alicia Moreau de Justo, quase no fim de Puerto Madero. Ah, gente, mas vale a caminhada (ou, para os preguiçosos, o táxi!). Outra descoberta para os amantes da carne, do vinho e de Buenos Aires. Outra maravilha que usa somente a carne Kobe, já falada antes em outro post.
Quem me ciceroneou foi a Danila Starosta, uma querida, da A1 Comunicación. Almoçamos e conversamos por mais de hora e meia. Ela contou a história do lugar – já sabem os leitores do blog que sem história não tem post!! – e que este é o ano do 15° aniversário do Estilo Campo. Bom, então euzinha aqui não podia pedir outra coisa que uma carne BLUE, ou seja, S A N G R A N D O!! E veio, assim como eu gosto.
Pensando em salada, não tinha a mínima idéia de qual escolher. O gerente sugere esta delícia, com folhas verdes, palmito, tomatinhos cherry e camarões. No comments, só indo e provando para entender!
Conversa vai, conversa vem, o gerente, Carlos, um amor e meio de pessoa, que trabalha no lugar desde que abriu, ou seja, há 15 anos, senta com a gente na mesa e começa a falar… Pessoas, não tenho como agradecer, porque era uma riqueza de detalhes, de histórias, que eu poderia ficar aqui horas contando. Terminamos os três papeando até não dar mais, escutando as histórias. Para que tenham uma idéia, um dos donos do lugar tem uma fábrica de alfajores das mais antigas da Argentina. Outro, fazendas. Então, a decoração é toda com artefatos e móveis que vieram da história dessas familias, como estes aqui.
Cômoda de uma das fazendas.
Panelas de cobre! Uma maravilha.
Esta mesa foi feita com os pés de uma máquina antiga da fábrica de alfajores.
Aqui neste tacho gigante se misturava o doce de leite para rechear os alfajores, à mão!
Um poquinho da decoração, bem típica do campo argentino. Faz jus ao nome e à comida, pelamordedeus!
E a Cava… Ah, a Cava… Não preciso dizer que é meu lugar preferido, por motivos óbvios!
Terminamos com minha sobremesa preferida, que é italiana porém maravilhosamente bem feita aqui nas terras porteñas: TIRAMISÚ. Confesso que eu tinha um lugar preferido de Tiramisú, mas este aqui bateu o recorde.
E um café expresso Lavazza com Petit Fours para terminar. Mais que perfeito.
Recomendo demais. O lugar, nota 10. Atenção dos garçons, nota 10. Comida: nota 10.
Preços: normais para tanta nota 10, como deveria ser.
Dica: RESERVE. Sempre. Não arrisque ficar sem lugar. Reserve: buenosairesparabrasileiros@gmail.com ou diretamenteDiga que veio pelo BAPB e ganhe um presente delicioso!
Av. Alicia Moreau de Justo 1840, Puerto Madero – Tel: 4312-4546

Related posts

Leave a Comment