BACALHAU EM BUENOS AIRES

LogoBooking2

Pessoal me perguntando onde comer bacalhau na Semana Santa em Baires gerou um post. Pronto, info repassada.

bacalhau

Bom, pra começar aqui não é a prática comer bacalhau então é mais difícil de encontrar. Vocês sabem, o argentino é fã de carne, não de peixe… Em Baires não tem praia, portanto o peixe ou é de rio ou chega congelado, assim como o camarão, marisco, etc. Há exceções, sempre digo. O que ajuda é que os espanhóis são muitos e essa é uma comida predominantemente ibérica.

Então, fui procurar e encontrei o que segue:

PALACIO ESPAÑOL – no centro, pertinho da Av. de Mayo, em Bernardo de Irigoyen 180. Até o Rei e a Rainha da España comeram neste lugar.

IÑAKI – também no centro. A umas 10 quadras do Obelisco, em Moreno 1341.

SAGARDI – Uma rede de restaurantes espanhóis que está na España e na Argentina. Em Buenos Aires, fica em San Telmo, em Humberto Primo 319.

EL IMPARCIAL – Dentro do Clube “El Imparcial”. No centro, em Hipólito Irigoyen 1201.

Quatro opções para comer bacalhau que tenho certeza serão boas para quem estiver na Semana Santa em Buenos Aires.

Agora, se quiser fugir do bacalhau mas ainda assim comer peixe, a dica é única: GUIDO. Parrillada de pescado nota mil. O restaurante é italiano, sim, mas fazem peixes como ninguém, sempre com a pesca fresca do dia. Geralmente, na parrillada, haverá: linguado, abadejo, corvina, camarão, mexilhões, polvo, lula. E um bom vinho, claro!

GUIDO – Boulevard Cerviño 3943, em Palermo.

Bom, gente, idéias não faltam. É só chegar em Baires! Se quiser ajuda com as reservas, manda email para buenosairesparabrasileiros@gmail.com e fazemos pra você.

Related posts

Leave a Comment