PARQUES DE PALERMO – UM PASSEIO IMPERDÍVEL

Buenos Aires é uma cidade grande e cosmopolita, que sem dúvida atrai pela imensa quantidade de atividades culturais, gastronômicas, sociais, esportivas. Além disso, há uma comunidade enorme de expatriados (termo que designa os que vivem fora de seu país), o que possibilita ouvir qualquer idioma pela rua, a qualquer hora. Mas, por outro lado, é uma cidade muito preocupada com a preservação do verde. Há vários “pulmões” espalhados por vários pontos da cidade, em forma de parques, reservas ecológicas, ou simplesmente ruas super arborizadas.
IMG00025

Nos fins de semana o “choripan” na carrocinha rola solto – a versão argentina para o cachorro quente de rua, bicicletódromo, espaço para corridas, patos na lagoa, cachorros com seus donos ou com os passeadores “de perros”,  pessoal tomando sol como se fosse na praia, argentinos com o “mate” na mão sentados em roda, jovens, crianças, idosos, todos. Atividades ao ar livre, muitas! Pessoal passeando, correndo, se exercitando, dançando, vendendo artesanatos, comidinhas, uma verdadeira festa ao ar livre, mesmo.

2014-03-16 18.27.17Basta que o sol saia e os parques estão cheios.  Estes são os Parques de Palermo. Lindíssimos, muito verde, entre o Rio de la Plata e a Av. del Libertador. Aqui está o Rosedal, o Jardim Japonês, o Planetário, maravilhoso especialmente à noite, o Museu Eduardo Sívori (com um café e restaurante dentro que vale sozinho um post, logo), pista especial para skates, rollers, ciclovia, lugar para exercícios, pedalinhos…Sin título

2014-03-16 18.17.17

Além disso, há uma infinidade de restaurantes e cafés pela região, está ao lado do Boulevard Cerviño – onde também há várias opções gastronômicas. Sem contar o restaurante do Jardim Japonês, o McDonald’s e o Starbucks dentro do Rosedal, debaixo da ponte. Vale muito a pena a visita. Av. del Libertador altura do número 3700.

Related posts

0 Thoughts to “PARQUES DE PALERMO – UM PASSEIO IMPERDÍVEL”

  1. […] PALERMO BOTÂNICOO Palermo Botanico é o Palermo dos Parques. Nele estão o Planetario, o Jardin Japones, o Rosedal com o lindíssimo Museu Eduardo […]

Leave a Comment