PARADORES DRAGHI – SAN ANTONIO DE ARECO



Booking.com

Quem acompanha o blog sabe do meu profundo carinho por San Antonio de Areco. Quando fui a primeira vez fiz este post aqui. E falei um pouco sobre a Platería Draghi, que fica na frente dos Paradores, com a promessa de voltar e contar mais sobre o hotel, porque realmente tinha me apaixonado. E chegou o momento, finalmente. Com vocês, Paradores Draghi, em San Antonio de Areco. Visita possível também graças à Hertz Locadora, que mais uma vez nos patrocinou, cedendo o automóvel para todos os passeios desse fim de semana.

???????????????????????????????Cheguei em Areco numa quinta ao meio dia. Um dia lindo de sol, mas frio, começo de outono. Que conste que a região é pelo menos 5 graus mais fria do que Buenos Aires Capital e o vento ajuda a descer ainda mais a temperatura. A estrada de acesso por si só já é um  show, pintada com as cores do outono argentino…

???????????????????????????????

Cheguei e fui direto ao Draghi, para deixar o carro e as malas. Depois de conversar com a Lucila Draghi, uma das donas e quem organiza tudo, fui caminhar pela cidade. Já conhecia, mas quando fui anteriormente o foco principal foi a visita a Estancia El Ombú de Areco e conhecer o Camino Pampa. Desta vez, tive tempo para andar pela cidade, visitar amigos e curtir o hotel.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Como já era passado das duas da tarde, nas cidades pequenas TUDO fecha para a siesta, entre duas e cinco da tarde, tive que procurar algum lugar para comer. Recomendação da Lucila: Valeria, um bistrozinho super simpático no centro da cidade, que não fecha para a siesta. A dica foi ótima, o lugar é muito gostoso, atenção excelente. Pedido: submarino e medias lunas con jamón y queso. Básico engordativo!

2014-05-08 15.01.36 (Copy)

???????????????????????????????Depois, caminhando pela cidade, pude visitar o Museo Las Lilas, que mostra obras de Don Florencio Molina Campos, além das ruas da cidade, com suas construções antigas, a maioria delas restauradas e transformadas em bares, restaurantes, a Igreja Matriz, hotéis boutique ou casas de família. Areco é um lugar que preserva a sua memória.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

IMG_20140508_154318 (Copy)

Depois de passear pela cidade voltei ao hotel, onde conversei com a Lucila. A história dos Draghi se confunde com Areco. Seu pai foi um orfebre, ofício passado de pai para filho, portanto hoje o irmão da Lucila é o responsável pela Platería Draghi. O que eles fazem com a prata é pura arte, impossível não se apaixonar. Obras maravilhosas, desde jóias contemporâneas até peças artísticas com sentido histórico, pedidas especialmente. A Platería existe desde 1960. Atrás da Platería era a casa da família e um terreno imenso, onde a mãe da Lucila, sua irmã e ela decidiram começar o hotel. Tudo isso dá um toque muito pessoal a tudo, porque ao mesmo tempo que você está tomando o café da manhã no hotel, alguém sai da Platería e vem tomar café também… Trazendo o cachorro, super fofo!

2014-05-08 16.41.01 (Copy)

???????????????????????????????Alguma dúvida que este jardim de inverno todo de vidro é o lugar perfeito para tomar o café da manhã? Os pães, doces, geléias, medias lunas, bolachinhas… Tudo é feito no lugar, caseiro, delicioso.

???????????????????????????????

GE DIGITAL CAMERA

desay.1 (Copy)

Cada apartamento tem um nome. Não há muitos, cabem 18 pessoas. Tudo muito tranquilo, calmo, uma atenção esmerada, nos detalhes. Lucila, sua mãe e irmã cuidam de tudo. E o staff é de uma simpatia única. O meu apartamento era o Azares, este aqui debaixo.

Azares 1 (Copy)

2014-05-08 16.42.52 (Copy)

Os jardins do hotel são tão bem cuidados que é um prazer sentar e ficar olhando as flores e árvores: alfazemas, laranjeiras, jasmins… Uma piscina que no verão é muito bem vinda, porque assim como no inverno o frio é duro, no verão o calor em Areco é também mortal!

???????????????????????????????

Na recepção é possível sentar na sala de estar como se estivesse na casa de seu melhor amigo. Ler um livro, aproveitar a estufa, tomar um chá. Em todos os apartamentos há cafeteira, chá, café, açúcar, disponíveis sempre.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Para jantar há muitas opções em Areco. Eu recomendo o El Mitre Bar Histórico, na frente da praça. Bem na esquina, tem  várias opções deliciosas. Comi uma tablita de quesos y salames e um bom Malbec, claro! Além disso, tem DJ anos oitenta/noventa e gente interessante. Nota 10, mesmo. Os donos, dois irmãos fofíssimos.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Eu sempre indico lugares diferentes e passeios interessantes fora do roteiro comum de turismo. San Antonio de Areco é sem dúvida um deles. E ficar no Paradores Draghi é de longe a melhor opção. Não vai se arrepender. Garanto!

Paradores Draghi – Matheu 380, Casco Antiguo – San Antonio de Areco – Tel: 02326-455583 – Email: info@paradoresdraghi.com.ar – Diga que veio do Blog Buenos Aires para Brasileiros e ganhe um presente delicioso!

Related posts

Leave a Comment