CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

Pessoal sempre pergunta o que se pode fazer em Baires sem gastar ou gastando muito pouco. Costumo dizer que há muitas coisas nesta cidade maravilhosa e é difícil dizer o que fazer ou onde ir de maneira resumida. Por isso, resolvi neste post colocar cinco atividades (ou lugares) interessantes em Buenos Aires, que podem ser visitados sem gastar nada.

1. ROSEDAL

CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

Não é porque eu moro na frente, não. É porque o Rosedal é lindo mesmo! E exatamente por estar olhando pra ele todos os dias posso dizer que é um lugar maravilhoso. São mais de 1200 tipos de rosas diferentes, dentro dos Parques de Palermo, ao estilo dos jardins parisienses. Com coretos, bancos de praça, pontes românticas, obras de arte. Atrás do Rosedal, ainda dentro do Parque, está o Museu Eduardo Sívori (não é de graça mas a entrada é simbólica, somente $5 – cinco pesos), que vale à pena visitar. Andar pelo Rosedal olhando as flores, não tem preço. A melhor época é sem dúvida a primavera. Mas no inverno ou no verão também é lindo!

2. TEATRO COLÓN

CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

Foto do Diario de Cultura

O Teatro Colón está aberto à visitação das 09:00h às 17:00h, até o começo do saguão. Existe a possibilidade de visitas guiadas, com custo, por dentro do Teatro, com duração de 45 minutos. Mas não é primordial, só o fato de passar pela porta e poder ver a construção já é de tirar o fôlego, uma maravilha, por dentro e por fora.

3. CASA ROSADA

CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

A Casa Rosada abre para o público nos feriados e fins de semana, de 10:00h a 17:00h, para visitação interna. Uma visita interessante, ver a arquitetura da Casa do Governo do País por dentro, os quadros, conhecer um pouco da história. Também oferece uma visita guiada sem custo algum, a cada hora. Como a fila é grande, aconselho a ir munido de paciência.

4. RECOLETA

CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

Passear pela Recoleta é praticamente uma obrigação. A Feria de la Recoleta, Plaza Francia, Cementerio, Iglesia de Nuestra Señora del Pilar, Shopping de Decoração… Lugares icônicos, maravilhosos, que não custam nada e só enchem os olhos. De quebra, ver um show de teatro de rua, um casal dançando tango ou um tangueiro tocando o “bandoneón”… Imperdível!

5. FLORALIS GENERICA

CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES

A Floralis é uma escultura de metal enorme e linda, que abre e fecha suas pétalas conforme a iluminação natural. Está nos Parques de Palermo, no meio do jardim bem cuidado, em frente a outro jardim onde há diferentes esculturas metálicas, bem ao lado da Faculdade de Direito.

Essas são, para mim, as cinco atividades interessantes em Buenos Aires, e grátis, que ninguém deveria deixar de fazer. Lugares lindos, cheios de charme e história.

Related posts

10 Thoughts to “CINCO ATIVIDADES INTERESSANTES EM BUENOS AIRES”

  1. Só conheci a Casa Rosada! Preciso urgente voltar para Buenos… Adorei o post. Dicas anotadas.

    1. Vem mesmo, Eloah! Te esperamos!

  2. Já fui algumas vezes pra BsAs, mas faz tanto tempo que preciso voltar!!! rs Aliás, nunca consegui visitar o Teatro Colon…

    1. Fer, na próxima, com certeza!

  3. Boas dicas Lia! Me falta ver o Rosedal. Espero que em breve! beijokas

  4. Lia, suas sugestões são ótimas! O Cólon e a Cada Rosada são lindos! O Rosedal também! Ai, essa cidade é muito linda!

    1. Obrigada, Pamela! Baires é tudo de bom, mesmo!

  5. Amei as dicas! Ótimo serem gratuitas, e penso que são passeios que todos os turistas tem que visitar pelo menos uma vez! amo essa cidade gente.
    Beijos

    1. É linda mesmo, Dani, uma cidade incrível! Há muitas coisas pra se fazer por aqui, muitas dicas! Espero tua visita! Bjs!

Leave a Comment