CIRCOLO MASSIMO

CIRCOLO MASSIMO

Em uma dessas andanças pelos restaurantes deliciosos de Buenos Aires, outra visita para crítica gastronômica, conheci o Circolo Massimo. O nome já diz tudo, claro: italianíssimo! Encrustrado no meio da Recoleta, bairro que é retrato do lifestyle do portenho, puro charme e tradição, além de uma gastronomia e vida noturna excelentes.

O Circolo Italiano é um clube tradicional onde os italianos e seus descendentes se encontram. Vale lembrar que a imigração italiana foi muito forte em Buenos Aires (isso inclui minha própria família materna) e há muitos detalhes espalhados pela cidade que nos ajudam a lembrar disso, a gastronomia é um deles. A tradição de comer os gnocchi no dia 29 de cada mês não nos deixa esquecer disso! A decoração do lugar está ambientada ainda com os móveis e objetos da época da inauguração da antiga casona. O lugar também pode ser utilizado para eventos para até 250 pessoas. O jardim, lindo, casamenteiro, eu diria…

CIRCOLO MASSIMO

CIRCOLO MASSIMO

CIRCOLO MASSIMO

O restaurante oferece um menu revisitado pelo chef, o que transforma os pratos típicos italianos em versões modernas deliciosas, como por exemplo o “Conejo con Mollejas y Salsa de Hongos” (uma mistura insólita de coelho e moela processados ao molho de cogumelos) ou as “Lentejas con Camarones” (sim, um prato frio de lentilhas marinadas e camarões). E posso garantir que ambos incrivelmente deliciosos e saborosos!

CIRCOLO MASSIMO

Prato principal: Risotto de Frutos do Mar. Perfeito, açafrão na medida certa, camarões, mexilhões, polvo, ostras…

CIRCOLO MASSIMO

Acompanhei com um Ruttini Malbec, seguindo a nova tendência de que o maridaje se faz conforme o gosto pessoal.

As sobremesas (sim, assim mesmo, no plural) foram um caso totalmente aparte. Como todo o menu, inovadoras. Provei um “Tiramisu Descontruido” e um “Mousse de Mascarpone con Helado de Albahaca y Tomates Confitados”  = mousse de mascarpone com sorvete de alfavaca e compota de tomates. Sim, isso mesmo, pode ficar pasmo! E juro que esta se transformou em minha sobremesa preferida, de absolutamente deliciosa. Seguida do Tiramisu, claro!

CIRCOLO MASSIMO

Nem preciso dizer que o jantar fechou perfeito com um espresso italiano e ponto. Sem mais para o momento, me retiro, com o paladar ainda sentindo o gosto maravilhoso de tantos sabores inusitados e bem combinados. Dicas: fazer a reserva porque o restaurante tem apenas 60 lugares e, antes de jantar, passar pelo bar e pedir um drink, sem pressa nenhuma. Garanto que não vai se arrepender!

CIRCOLO MASSIMO

Circolo Massimo Ristorante. Libertad 1264, Recoleta. Reservas: 4519-8049.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *