STEAKS BY LUIS – ASADO ARGENTINO

STEAKS BY LUIS

asado está para o argentino assim como o churrasco para o brasileiro. Ou seja, um evento de fim de semana onde se reunem a família e os amigos ao redor da parrilla (nossa churrasqueira). Eis que o Luis, um asador de primeira, que aprendeu a arte com seu avô, decidiu dividir esse prazer com os estrangeiros que chegam a Buenos Aires e criou o Steaks by Luis.

STEAKS BY LUISA idéia do Luis é excelente. Quem janta em “sua casa” compartilha todos os momentos, como uma autêntica roda de amigos ao redor da parrilla. Desde a chegada até o final, enquanto ele está cuidando da carne, fica todo mundo por perto, perguntando, conversando, se conhecendo. Vale dizer que há pessoas de diferentes países, então uma oportunidade também de fazer amigos e conhecer gente nova, o que também é parte do ritual.STEAKS BY LUIS

Como todo bom asador, a preferência do Luis são as achuras – miúdos do boi: mollejas, riñones, chinchulines…

STEAKS BY LUIS

Eu nunca fui fã das ditas cujas. Vale dizer que no Brail jamais, nunca, never, gostei. Mas aqui, depois de seis anos olhando para elas e elas para mim, finalmente, me rendi aos seus encantos… Até julho só comia num restaurante conhecido de Palermo, agora também as que o Luis prepara. Delícia, mesmo! Nos recebem com uma picada bem típica: queijos, salames, presuntos. E um spumanti para acompanhar. E papo vai, papo vem, o pessoal começa a se conhecer, trocar emails, programar a próxima saída. O vai e vem até a parrilla, sem stress, bem como deve ser, curtindo o momento e esperando a carne ficar pronta.

STEAKS BY LUIS

O jantar é servido, finalmente, seguindo o ritual do asado: salada (que é bem simples), achuras, morcilla, chorizo (parecidíssimo com a linguiça), provoleta parrillera (provolone assado na churrasqueira). Depois, a carne, cada um como escolheu a sua.  Tudo acompanhado de chimichurri e vinagrete.

STEAKS BY LUIS STEAKS BY LUIS STEAKS BY LUIS

Meu bife de chorizo pedi blue – quase cru, sangrando – como sempre. Morri de tão bom!

STEAKS BY LUIS

E, claro, acompanhando os vinhos, todos deliciosos, da região de Mendoza.                                STEAKS BY LUIS

Mais uma descoberta deliciosa, em Palermo Soho. Malabia (não conto o número, segredo). O valor é justo para tudo o que oferece: USD75. Garanto que é excelente.

Steaks by Luis. Reservas: (11) 2297-0651. Ou por EMAIL.

Related posts

Leave a Comment