L’ATELIER DE CELINE – RESTÔ FRANCÊS EM SAN TELMO

L’ATELIER DE CELINE

Minha paixão pela gastronomia já é conhecida e também o fato que visito restaurantes por todos os lugares, claro que também experimentando os diversos sabores e estilos de cada um. Nessas andanças encontrei o L’Atelier de Celine, restô super simpático em San Telmo. Juan Pablo, marido de Céline, me recebeu com um vinho Siete Vacas Malbec delicioso e a prosa começou.

A idéia do L’Atelier começou quando Céline, nascida no norte da França, há sete anos veio conhecer a Argentina e, como muitos estrangeiros – entre os quais me incluo -, se apaixonou e decidiu ficar. Conheceu o Juan Pablo, argentino, o resto todos já imaginam: outra linda história que termina na filhota nascida há três meses. Juan Pablo, contador, no começo dava uma mãozinha básica para organizar a parte administrativa do restaurante. Com o tempo e o crescimento dos negócios, passou a trabalhar full time e hoje, juntos, são os proprietários do L’Atelier, que se transformou num projeto do casal.

L'ATELIER DE CELINE

A casona é uma das mais antigas de San Telmo, na Calle Carlos Calvo, linda. Olhando de fora não dá pra ter idéia do tamanho do lugar: são dois andares e ainda uma varanda deliciosa, que eles abrem a partir da primavera. A característica principal do L’Atelier é oferecer uma comida francesa “caseira” de primeira qualidade, fazendo com que você se sinta na casa do seu amigo francês mais querido. É um lugar romântico, sem dúvida. Mas também muito legal para ir com amigos.

L'ATELIER DE CELINEv

O menú é pequeno e muito bem escolhido. Os vinhos são de bodegas boutique (pequenas) e as cervejas são artesanais. Os ingredientes frescos e bem escolhidos. A música, excelente. O staff educadíssimo e a iluminação ótima. Além disso tudo, a comida é excelente! O que mais e pode pedir… Modificam o menú para cada estação.

L'ATELIER DE CELINE

Eu provei pratos que pessoalmente gosto e conheço de outros lugares para poder comparar: entrada, Brûlée de Brie e sopa de cebola; prato principal, Pato Confitado e, de sobremesa, Tres Petit Crème – três tips de Brûlée: baunilha, nutella e laranja. Continuei acompanhando com o Siete Vacas, feliz da vida. Minha opinião: superbe!

L'ATELIER DE CELINE

L'ATELIER DE CELINE

L'ATELIER DE CELINE

L'ATELIER DE CELINE

Como eu sempre digo e repito, Buenos Aires tem muitas opções gastronômicas. Tantas, que não chegarei a conhecer todas para poder contar. Mas não tem problema, enquanto elas vão aparecendo, vamos visitando e contando aqui no blog! Fica a dica deste lugar delicioso e simpático, onde tudo é realmente feito com carinho.

L’Atelier de Céline. Calle Carlos Calvo 242. Reservas: 4361-1269. Email: info.atelierdeceline@gmail.com.

Related posts

Leave a Comment