CHIPPER – FISH AND CHIPS EM BUENOS AIRES

CHIPPER

Buenos Aires tem tantas opções gastronômicas que é impossível chegar a conhecer todas. Até porque, cada vez há uma nova que aparece. Eu tento visitar tanto os lugares novos como revisitar os antigos, afinal, o que é bom deve ser checado de vez em quando pra ver se continua bom!

Um dos novos que andei conhecendo e amei foi o Chipper, em Palermo Hollywood. O tradicional Fish&Chips inglês, só que muito melhor. Muito, muito, muito melhor!

CHIPPER

A história do Chipper não poderia ser outra que a de sempre… Susan Kennedy, irlandesa, desenhista de interiores e decoradora, há cinco anos veio visitar a Argentina. Daqui pra lá e de lá pra cá, trabalhando num hotel na Recoleta, conheceu o Marcelo, que fazia os móveis sob medida do hotel, e…. Bom, o resto vocês já imaginam. O amor faz dessas coisas e não demorou pra Susan se decidir a ficar por aqui. Entre várias idéias, ambos queriam trabalhar juntos e decidiram botar fé na comida. Abriram o Chipper, que é o único restaurante da Argentina certificado pela National Federation of Fish Fryers, ou seja, são especialistas em Fish&Chips e outras delícias do mar.

CHIPPER

O lugar é pequeno, tem capacidade para 41 pessoas, contando as mesinhas que estão do lado de fora. Por conta da certificação conseguida, o Chipper tem que capacitar o pessoal que trabalha para eles (temperatura do óleo, como fritar o peixe e os frutos do mar, como manter tudo sequinho e crocante) além de manter a qualidade da comida através de produtos absolutamente frescos. Sempre tem uma cerveja artesanal fantástica, na temperatura que brasileiro gosta, e alguns bons vinhos. Trabalham muito com delivery, o dia todo é um vai e vem no lugar, mas a simpatia dos donos é sempre a mesma. Quando não está um, está o outro, ou ambos. Nunca o lugar está sem essa supervisão.

CHIPPER

Na minha “primeira vez” lógico que experimentei o Fish&Chips. E o resultado foi essa foto de puro “foodporn”, assim, sem dó. Uma loucura, eu que não sou de comer muito, não deixei nem uma migalhinha… Com uma cervejinha gelada, é pra morrer. Aconselho a pedir o molho tártaro e o de queijo para acompanhar. As batatas fritas são dessas que a gente faz em casa, gordinhas, só que ainda melhores, porque são sequinhas…. Afff!!
CHIPPER

Claro que já fui um par de vezes, e acho que já passei por todo o cardápio… rsrsrs Outras delícias imperdíveis são a “parrillada de pesacados”, tudo o que for frito (vai sem medo de ser feliz, pé na jaca, mesmo!), a Coleslaw (a famosa saladinha) e as “gambas al ajillo”. Sobremesa: helado frito. Tudo frito. As porções são por demais generosas, duas pessoas comem tranquilamente bem. E uma pessoa come absolutamente bem!
CHIPPEREu tomo vinho, mas pra quem não gosta tem cervejas ótimas e a limonada de menta é demais, também. Só ficar de olho no horário, porque ainda que Baires seja lugar de vida noturna longa, o Chipper fecha cedo. Pra garantir, liga e reserva, assim é mais sossegado. Com a cara e a coragem. Diz que viu no blog, a Susan faz presentinho surpresa tasty, tasty… E come!!!! Come bem, gostoso, sem frescura, com vontade!

Chipper – Humbold 1893 – Tel: 4777-6760

Related posts

One Thought to “CHIPPER – FISH AND CHIPS EM BUENOS AIRES”

  1. […] al Lupo, Decata, OuiOui… Restaurantes super duper, pra todos os gostos (e bolsos), como Chipper, Casa Coupage, Ocho Once, são algumas das muitas opções que o Hollywood […]

Leave a Comment