EZEIZA OU AEROPARQUE?

EZEIZA OU AEROPARQUE

ESTE POST FEZ UM ANO, MAS O ASSUNTO É PERGUNTA CONSTANTE DOS LEITORES DO BLOG ATÉ HOJE. COMO ESTOU DE VIAGEM, DEIXEI AGENDADO PARA DAR UMA MÃOZINHA PARA QUEM ESTÁ VINDO PARA BAIRES OU ARGENTINA. LEMBRANDO QUE A LAN ARGENTINA TEM VOOS DIÁRIOS PARA BUENOS AIRES SAINDO DE DIVERSOS PONTOS DO BRASIL, BEM COMO VÔOS INTERNOS. ENJOY!

EZEIZA OU AEROPARQUE

Essa é uma dúvida que sempre está presente nos emails que recebo e por isso resolvi fazer este post. Muitas vezes não é uma questão de escolha, mas de disponibilidade, preços, destinos… Mas, se puder escolher, qual é melhor? Vou tentar detalhar um pouco de cada um.

EZEIZA

EZEIZA OU AEROPARQUE

O nome oficial é Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini. Fica no bairro de Ezeiza, na Zona Sul da cidade, aproximadamente 40 km do centro de Buenos Aires. É um aeroporto enorme, muito bem organizado, tem bons dutyfree, opções de lugares para comer se precisar, tudo o que um aeroporto internacional em uma cidade grande possui. E repito, muito, mas muito bem organizado. Viajando por aí pode-se comparar com outros em vários lugares e Ezeiza não perde para os melhores. Os contras: é longe, portanto o transporte de ida e volta é mais caro. É muito grande, portanto tudo demora mais, o check in, as filas da “aduana”, compras, etc., principalmente em alta temporada

AEROPARQUE

EZEIZA OU AEROPARQUE

O nome oficial é Aeropuerto Internacional Jorge Newberry. Também é um aeroporto internacional para vôos com destino ao Uruguay, alguns no Brasil e Paraguay, além de todo o tráfico dentro do país (domésticos). Fica na Costanera,  ao lado do Rio de la Plata, dentro da cidade, está a 8 km do Centro, a 10 min de Palermo, 15 min da Recoleta, o transporte logicamente é mais barato. Tudo mais rápido e fácil, menos gente, menos filas. Contras: não é tão organizado, os dutyfree são menores, se chegarem muitos vôos juntos há que se ter paciência.

Como eu disse, muitas vezes não é uma questão de escolha. Mas se for possível fazê-la, com estas informações, pode-se medir prós e contras para decidir melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *