REMEDIOS BÁSICOS – QUAIS USAR

REMEDIOS BASICOS E IMPORTANTES – Onde encontrar e quais usar

Não sou partidária do uso de medicamentos, na verdade quase nunca uso remédios. Porém… (sempre há um porém!) tenho três “coisinhas” crônicas que precisam de ajuda extra de vez em quando: gastrite, alergia e ciático. Pensando  que para mim é fácil, porque conheço a farmacologia de ambos países, Brasil e Argentina, e tomando em consideração que muita gente me manda emails ou até whatsapp perguntando exatamente isso, achei uma boa idéia dar uma geral no assunto, ainda que saiba que muitos vão me criticar. Mas na hora que você está fora do seu país e se da conta que esqueceu “aquele” remédio que você costuma usar as duas da manhã… Bate o desespero.

– ALERGIAS: o genérico usado na Argentina para as alergias é a loratadina. Há várias marcas com esse mesmo princípio ativo e pode ser encontrado em qualquer farmácia. Isso, bem entendido, para quem já sabe que é alérgico e não está numa crise terrível, PELAMOR! Tipo uma coceira no nariz ou olhos, ou dermatite…

remedios

 

– DOR DE CABEÇA/FEBRE/DOR NO CORPO: ibuprofeno (400mg ou 600mg). Também tem o paracetamol. Novalgina, esquece.

remedios

 

– CHÁ PARA TOSSE/EXPECTORANTE: como boa fanática dos chazinhos, também vai aqui uma dica. Na Argentina não existe o guaco, aqui usamos a hiedra (hera). Então, chá ou xarope que contenha essa planta são excelentes e naturais. remedios

– DOR DE ESTÔMAGO/GASTRITE: o famoso omeprazol também existe aqui, então, tranquilo.

ONDE COMPRAR

Farmácias não faltam na Argentina, especialmente em Buenos Aires. As maiores e mais conhecidas são a FARMACITY  e a REX.  Há milhares de outras, menores, e todas em geral vendem os remédios mais imporantes. A diferença é que, especialmente a FARMACITY, está aberta todos os dias as 24 horas e possui filiais por todos os lados.

Related posts