REMEDIOS BÁSICOS

REMEDIOS BASICOS E IMPORTANTES – Onde encontrar e quais usar

Pensando  que muitas pessoas viajam sem pensar neste assunto e que podem, chegar a adoecer ou ter algum probleminha durante a viagem, pensei que é uma boa idéia dar uma geral no assunto. Na hora que você está fora do seu país e se da conta que esqueceu “aquele” remédio que você costuma usar as duas da manhã… Bate o desespero.

Algumas dicas para as questões mais comuns e que não trazem “efeitos colaterais”.

– ALERGIAS

O genérico usado na Argentina para as alergias é a loratadina. Há várias marcas com esse mesmo princípio ativo e pode ser encontrado em qualquer farmácia. Isso, bem entendido, para quem já sabe que é alérgico e não está numa crise terrível, PELAMOR! Tipo uma coceira no nariz ou olhos, ou dermatite…

remedios

 

– DOR DE CABEÇA/FEBRE/DOR NO CORPO

ibuprofeno (400mg ou 600mg). Também tem o paracetamol. Novalgina, esquece.

remedios

 

– CHÁ PARA TOSSE/EXPECTORANTE

Como boa fanática dos chazinhos, também vai aqui uma dica. Na Argentina não existe o guaco, aqui usamos a hiedra (hera). Então, chá ou xarope que contenha essa planta são excelentes e naturais. remedios

– DOR DE ESTÔMAGO/GASTRITE

O famoso omeprazol também existe aqui, então, tranquilo. Se for um caso de náuseas e vômitos, Reliveran.

 

BÔNUS TRACK

  1. Onde comprara: farmácias não faltam na Argentina, especialmente em Buenos Aires. As maiores e mais conhecidas são a FARMACITY e a REX.  Há milhares de outras, menores, e todas em geral vendem os remédios mais imporTantes. A diferença é que, especialmente a FARMACITY, está aberta todos os dias as 24 horas e possui filiais por todos os lados.
  2. Se houver alguma situação mais grave, procurar um médico. Lembre-se: na Argentina “Sanatorio” quer dizer “Clínica Privada” e “Hospital” é sempre público.
  3. Não viaje sem seu seguro de saúde.

BOA VIAGEM!

Related posts