BAJO LLAVE – PORTAS FECHADAS NO CENTRO HISTÓRICO

BAJO LLAVE

Minha preferência pelos restaurante a portas fechadas sempre me leva aos lugares mais escondidos e bonitos de Baires. Desta vez descobri a uma pérola no Centro Histórico Portenho, o Bajo Llave (Trancado), um lugar lindíssimo, na Avenida de Mayo. Em tempos de falta de tempo é muito bom sentir que há lugares que nos ofereçam tempo, ainda que a frase pareça redundante. Sabemos que isso deveria ser a regra, porém não é. Em Bajo Llave existe e é real.

O restô tem um estilo único e especial. Poucos lugares conseguem unir modernidade e elegância, bom gosto e simplicidade, o que dá ao lugar uma identidade única.

 

Bajo Llave

Ao chegar nos sentimos na sala da casa de um amigo e essa é a idéia dos restaurantes a portas fechadas. Escolher em qual dos ambientes sentar para tomar o aperitivo enquanto esperamos o jantar foi a parte mais difícil! Uma delícia de drink acompanhado de bruschettas de salmão. Momento de jogar conversa fora, sem pressa, até ir para a mesa.

Bajo Llave

O menú de quatro passos, acompanhado de vinhos escolhidos pelo sommelier que vem até a mesa para explicar cada um deles. Começa o jantar com pãezinhos caseiros e um dip muito suave.

Bajo Llave

Experimentei todos os pratos, sem dó nem piedade! O chef Juan Pablo sabe muito bem como usar texturas e sabores nas proporções corretas, numa mistura do produto local revisitado com seus toques especiais. Se bem entendo que gosto é gosto, para o meu não poderia ser melhor, com as cozimento no ponto exato e os ingredientes bem escolhidos.

Bajo Llave
Mignon com polenta de azeitonas secas, tomates confitados, crema suave de alho e provoleta de chimichurri.
Bajo Llave
Sobre coxa de frango ao escabeche com queijo brie, torradas de pão de nozes, rúcula e vinagre de framboesa.
Bajo Llave
Pesca do dia com emulsão de amêndoas, beringelas assadas com tomate e alfavaca, vinagre de tomate e cheiro verde.
Bajo Llave
Cremoso de chocolate com bolachinhas de tangerina e sorvete de café

O restô está no TripAdvisor e no Facebook, onde é possível ver o menu da semana, além de outras novidades. Está aberto para almoço e jantar sempre com reservas. O fato de que está no centro histórico facilita muito o acesso, além de uma vista incrível da cidade. O mais incrível é que, fechando a porta, parece que estamos num mundo aparte, sem barulho nenhum, quase esquecendo que do lado de fora Buenos Aires, a cidade que nunca para, continua seu caminho…

Este é um dos lugares que recomendo muito e ao qual sempre que posso, volto.

Bajo Llave – Av. De Mayo – Buenos Aires – Argentina

Reservas pelo telefon  +54 911 6168 0849 ou pelo email reservas@bajollaveresto.com