IMPERDÍVEIS NO INVERNO PORTENHO – FÉRIAS DE INVERNO EM BUENOS AIRES

FÉRIAS DE INVERNO EM BUENOS AIRES

Buenos Aires é uma cidade para ser visitada o ano todo e no inverno não seria diferente. As férias de inverno em Buenos Aires podem ser muito divertidas! Muitas atividades ao ar livre, muito teatro, shows, passeios e visitas aos parques e praças, porque ainda que o frio pegue forte, o sol brilha e o céu portenho é lindo de viver.

1. PARQUES DE PALERMO

Inverno em Buenos Aires
Rosedal

Visitar os Parques de Palermo é um dos passeios imperdíveis no inverno portenho. Começando pelo Rosedaluma obra do paisagista Carlos Thays, o mesmo que desenhou o Jardim Botânico, com suas flores, fontes de água, o coreto  e o Museu Eduardo Sívori escondidinho no fundo do Parque, onde além de conhecer as exposições permanentes e itinerantes, a dica é sentar no Café que está no fundo do museu e “perder” tempo sem pressa. O Jardim Japonês, um lugar de paz e relax dentro da cidade, com sua ambientação especial, além da cerimônica do chá e de um restaurante japonês. O Planetário, principal centro de divulgação astronômico da cidade. O Jardim Botânico, com suas mais de 6000 espécies vegetais. O Paseo de la Infanta com seus bistrôs e cafés. O Eco Parque, antigo zoológico de Buenos Aires.

2. BUS TURÍSTICO

O típico passeio para conhecer um pouco de tudo para escolher o que realmente ver nos próximos dias. Com o ticket para 24 ou 48 horas, o Bus Turístico leva você por todas as atrações de Buenos Aires, passeando por Palermo, La Boca, San Telmo e vários pontos nos quais você pode descer, conhecer e esperar o próximo Bus. O percurso começa pertinho da Praça de Mayo, na Parada 1, na Diagonal Norte (ou Av. Roque Sáenz Peña, seu nome oficial).

Inverno em Buenos Aires
Bus Turístico

3. COMPRAS

Para fazer compras de roupas e calçados de inverno esta é a melhor época. As promoções de inverno com super descontos, aliadas ao câmbio favorável, ajudam muito.  Neste post AQUI você pode encontrar um pouco de tudo sobre fazer boas compras em Buenos Aires. Os Shoppings são maravilhosos e os outlets continuam sendo uma boa opção.

Inverno em Buenos Aires
Galerias Pacífico

4. GASTRONOMIA & NOITE PORTENHA

A gastronomia portenha é farta e maravilhosa. Buenos Aires foi eleita como a Capital Ibero Americana da Gastronomia 2017 e isso significa que é uma cidade onde você encontra opções para provar a comida de toda a América Latina. Desde as famosas carnes argentinas até pequenos bistrôs gourmet, há para todos os gostos: comida italiana, japonesa, peruana, colombiana, norte-americana, francesa, alemã, espanhola, além da típica comida argentina. Dicas:

Onde comer boa carne: Cabaña Las Lilas, Villegas e Estilo Campo (em Puerto Madero). Lo de Jesús, La Cabrera, Don Julio (em Palermo) e La Brigada (em San Telmo).

Restaurantes imperdíveis tipo “bodegón”: Pulpería Quilapán (San Telmo), El Obrero (La Boca), El Puentecito (Barracas) e El Bompland (Palermo).

Inverno em Buenos Aires
La Cabrera

Para os amantes da vida noturna a noite portenha é uma loucura, mas em primeiro lugar é importante entender que o portenho começa a noite TARDE. Nas férias de inverno em Buenos Aires ainda mais tarde! E quando eu digo tarde, é tarde mesmo… Normalmente em Buenos Aires ninguém janta antes das nove da noite e nos fins de semana mais tarde. Os restaurantes não abrem antes da oito da noite para o jantar e isso pensando nos clientes que gostam de comer “mais cedo”… Os bares começam às onze da noite e as discotecas à uma da madrugada. E, uma moda portenha, existem a “previa” (aquecimento na casa de alguém antes de sair) e o “after” (depois da última balada reunião em algum lugar ou, novamente, na casa de algum amigo). As baladas são muito legais e o comum é ir com um grupo de amigos. Dicas: para eletrônica o Crobar é muito bom e para ir com amigos, Kika, Rosebar – todos em Palermo. Na Costanera Norte a noite é longa e a eletrônica rola solta no Caix, Pacha e Mandarine.

Se você tem mais de 30… Bares para curtir uma boa música, tomar bons drinks ou vinhos, degustar uma gastronomia especial e ver gente bonita. então, eu não poderia deixar de falar de lugares para os “mais velhos”, desculpa! e nessa eu divulgo a idade rsrsrsrs 

Em Palermo: Frank’s Bar, 878, Verne Club, Único (aqui você pode até fumar charuto!), Isabel, The Harrison, Victoria Brown.

Na Recoleta: Gran Bar Danzón, Florería Atlántico, Pony Line, Anasagasti

Em Retiro: Basa Basement Bar

5. ATIVIDADES GRATUITAS

A Secretaria de Turismo de Buenos Aires organizou muitas atividades gratuitas para todos os turistas que visitam Buenos Aires, para todos os gostos. Passeios a pé, de bike, correndo, de ônibus, remando… Mais informações AQUI.

Inverno em Buenos Aires
Tour pelo Centro Histórico

Não deixe de aproveitar as férias de inverno em Buenos Aires, sozinho, com amigos, com seu par ou com a família, você não vai se arrepender!

Fotos sem marca d'água retiradas do Flicker de Travel Buenos Aires - arquivo de fotos do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires - com autorização do mesmo.

Related posts

Leave a Comment