DEVOLUÇÃO DE IMPOSTO PARA OS ESTRANGEIROS

DEVOLUÇÃO DE IMPOSTO PARA ESTRANGEIROS

Na Argentina o IVA -Impuesto de Valor Agregado-  é o imposto cobrado de 21% sobre toda e qualquer transação comercial. Desde 02 de janeiro de 2016 é devolvido a todos os estrangeiros que se hospedarem no país, independentemente da maneira como fizer a contratação do serviço, seja de forma direta ou indireta (através de agências de turismo ou prestadores de serviços turísticos).

Para ter direito à devolução do IVA, você deve ter passaporte ou documento de identidade comprovando que mora fora da Argentina e pagar a estadia com cartão de crédito emitido no país de origem ou transferência bancária feita também no país de origem.

A devolução deste imposto incide sobre a estadia e o café da manhã, se estiver incluído. É feita direta e automaticamente quando da cobrança e faturamento do serviço e pode ser feita por hotéis, pousadas, pensões, hospedagens, motéis, acampamentos, apart-hotéis e similares, que sejam responsáveis inscritos (modalidade de tributação) e estejam registrados na AFIP (organismo de arrecadação) como alojamento. Alem disso, as agências de viagens, desde que estejam habilitadas pelo Ministério de Turismo e sejam responsáveis inscritas com relação ao IVA.

 

 

Related posts

Leave a Comment