SOBRE A BLOGGER

SOBRE A BLOGGER

Uma mistura de pai brasileiro e mãe argentina, avós portugueses e bisavós italianos, com certeza há algum índio e negro também; tudo isso é motivo de orgulho. Nasci em Buenos Aires por um mero detalhe técnico, uma das primeiras certidões de nascimento de brasileiro nascido no exterior, até hoje no Consulado do Brasil em Buenos Aires. Aos três meses de idade meus pais me levaram para o Brasil, país onde morei até 2007, por isso tenho dupla nacionalidade.

Amo estudar, tenho vários diplomas perdidos pelo meu CV, que vão desde a graduação até um mestrado, passando por especializações e pósgraduação, além dos idiomas. Quero continuar estudando sempre, porque amo aprender sobre tudo o que posso. Tenho a sensação que uma vida não é suficiente para fazer tudo o que desejo e isso me frustra. Se bem nada disso importa muito, na verdade, mas como custou conseguir, Mr. Ego às vezes gosta de contar “prosoutros”.

Quando prestei vestibular, lá pelos idos de 19… e deixá pra lá, eu queria fazer jornalismo. Mas meu pai queria ter uma filha advogada e naquele momento decidi que ele merecia o presente e fiz “o que deveria”, coisa que não dá muito certo, sabemos… O resultado foi que meu querido pai tem uma filha advogada/tradutora/psicopedagoga/professora/E JORNALISTA! Hoje, tenho certeza que ele está orgulhoso, de qualquer jeito!

Buenos Aires para Brasileiros
Brincando de polista!

Minha vida se resume a trabalhar (muito), cuidar das minhas filhas (muito), conhecer tudo o que posso de Buenos Aires (e de todos os lugares possíveis neste mundão), comer (de tudo) e tomar um bom vinho e um bom café. E escrever sobre tudo isso. Conhecer culturas diferentes, aprender mais idiomas, histórias de vida, será a curiosidade nata e os pés na terra, ainda que a cabeça esteja sempre no infinito, muito provavelmente resultado do ter o sol em virgem, ascendente em peixes e lua em sagitário. Ou seja, uma confusão daquelas!

Buenos Aires para Brasileiros
Esportes e Aventura, quer coisa melhor…

Depois de mais de quinze anos trabalhando em multinacionais, outros quase dez como professora, posso desde 2012 finalmente me dedicar ao que realmente gosto de fazer: escrever, contando tudo o que vejo e penso. Por isso observo e vivo muito. Os destinos de luxo, exóticos e de aventura são minha paixão. Dirigir, outra, amo motores e cheiro de combustível (tá, não é muito comum, mas é isso mesmo!).

Trabalho no setor de Comunicação da Secretaria de Turismo da Cidade de Buenos Aires, sou a jornalista responsável pelos conteudos da página web de Turismo BA e também a tradutora de portugués da Secretaria. Além disso, jornalista para alguns meios freela e blogger. Tenho três blogs de viagem/gastronomia/lifestyle: Buenos Aires para Brasileiros (meu primeiro filho, que nasceu em 2008 quando ninguém ainda falava em “blogosfera”, todo em português), no qual falo sobre Buenos Aires e região metropolitana para os brasileiros; o Viva América! onde conto sobre minhas viagens pelas Américas (comecei em 2015, em português e espanhol); e o Lia Barros Press, onde além de turismo, gastronomia e vinhos, me permito escrever sobre outros assuntos, somente em espanhol.

Sempre procurando novidades, porque essa é minha essência e toda essa mistura doida aparece nos meus textos, artigos e posts. Alguma outra coisa? Ah, sim… Claro que sim! Porque sempre, sempre, tem lugar para novos e interessantes projetos, que certamente chegarão! Depois eu conto…

Buenos Aires para Brasileiros
Cidadã do mundo, que na verdade é muito pequeno…

Bem vindos ao meu pequeno mundo!

8 Thoughts to “SOBRE A BLOGGER”

  1. Alana Petinari

    Boa Tarde,
    Primeiramente quero te elogiar, pois o blog é muito bom!
    Em fevereiro eu e o meu noivo vamos pegar um cruzeiro de lua de mel, e um dos destinos é Buenos Aires, onde passaremos dois dias. Nós somos um casal jovem que amamos aventura, e eu gostaria de saber se você poderia nos dar algumas dicas de como aproveitar bem esse dois dias nessa cidade incrível? Pois, nós não queremos ficar reféns de City Tour, nós gostamos mesmo é de andar de metro e caminhar pelas cidades.
    Desde já , muito obrigada pela atenção. Alana Petinari

    1. BAPBADMIN

      Oi Alana! Obrigada pelos elogios, muito bom saber que o blog alcança seu objetivo!
      Vou te mandar um email. Abraços!

      1. Alana

        Muito obrigada mesmo 😀

  2. Salete

    Oi Flor! Adorei seus escritos e gostaria de saber se pode me ajudar. Bom, estou pensando em ir passar o verão por aí e precisava de uma ajudinha com informações sobre trabalho temporário, hospedagem, etc. Sou de Maceió – Alagoas – Brasil. Obrigada. Aguardo.

  3. Janiklênia

    Olá, estou querendo fazer mestrado na UBA mas não sei o que fazer de início. Você poderia me informar como fazer a inscrição, quais são os pre-requisitos, o que a universidade exige e quais os valores? Se puder me ajudar, ficarei grata.

  4. Priscilla

    Olá, meu nome é Priscilla.
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Ele é muito legal e com dicas bem bacanas.minha família e eu estamos no intuito de mudarmos para a Argentina ainda este ano, tudo inicialmente vai depender de questões de trabalho. Porém não conheço Buenos aires e seria nossa primeira experiência morando fora do Brasil. Tenho pesquisado sobre alugueis, bairros, escolas e encontrado algumas orientações, mas ainda muito vagas para uma mudança total de vida. Achei seu blog muito interessante, e o fato de você além de morar, ser filha de argentinos, o que facilitaria bastante. Se puder me dar uma ajuda, quanto aos melhores bairros para morar, escolas para crianças que falem português, valores médios de aluguéis, carro, alimentação, seria de muita valia.
    Estava olhando uns aps no bairro de Recoleta, mas todos são hotéis, e nós queríamos apartamento para moradia mesmo. Ficarei muito grata se puder me dar uma orentação.
    Bjs

  5. elisangela passos

    boa noite lia , bom adorei seu texto de vida .. temos a ousadia em comum …
    Pretendo morar aí sim .. quando só Deus sabe .. estou num processo amoros com um argentino há tres anos e temos muito o que aprender pois apesar da distancia somos amantes dos dois paises bom espero um casamento festivo pois somar é preciso e se tratando de culturas, aventuras , gostos musicas , enfim que assim seja .. Quero viver tudo isso sinto -me argentina !
    enfim lia gostaria de uma dica pra usar o idioma é um dos obstaculos ou com o tempo no cotidiano se torna facil, assim pretendo casar, estudar, ir além mesmo construir pontes, então as vezes vem na mente a questão! um abraço.tudo d bom pra vc.

    1. BAPBADMIN

      Oi Elisangela! Que bom, fico feliz por você e espero que dê tudo certo! Abração!

Leave a Comment