SOBRE O BLOG

Este blog nasceu em dezembro de 2007, quando eu cheguei em Buenos Aires.

Esta sou eu, Lia Barros. Sou uma mistura de brasileiros (pai),  argentinos (mãe) e italianos (avós), com certeza tem algum português, índio e negro também, com muito orgulho. Nasci em Buenos Aires por um detalhe técnico, uma das primeiras certidões de nascimento de brasileiro nascido no exterior no Consulado é a minha. Morei a vida toda no Brasil, tenho as duas nacionalidades. Voltei para a Argentina há sete anos e comecei desde então a me aventurar na blogosfera. Virou um vício!

IMG_20140625_205828

Escrevo muito, leio muito, ando muito, observo muito, vivo muito. Como dizia o poeta, não vim para este mundo a passeio, não… Ainda falta escrever o livro. Já vou arranjar tempo, juro! Sou parte do Conselho de Cidadãos ligado ao Consulado do Brasil em Buenos Aires e com isso há uma responsabilidade muito grande em oferecer aos conterrâneos dicas corretas, conselhos sérios e ajuda se necessário. Outro motivo de orgulho, a confiança depositada pelas autoridades diplomáticas locais.

Resumindo, um ser humano daqueles bem bestas que acredita no bom coração e (ainda) dá chances à esperança de que existem pessoas neste mundinho que valem à pena. Meus amigos são de longa data e alguns novos que tem chegado para ficar, por sorte.

Saber que há pessoas que me mandam emails todos os dias perguntando de tudo e confiando nas respostas que dou é “priceless”. Podem acreditar, TUDO o que coloco no blog sai lá do fundo de meu coração. Não indico o que não gosto nem o que não conheço. Não ofereço um tour se não o elaborei pessoalmente, pensando em cada detalhe. Não reservo um restaurante que não visitei até o banheiro para ver se era limpinho. Não falo para ir no Museu Malba se eu não fui e amei. Ou seja, honestidade é a palavra de ordem aqui no BAPB. Fico dias construindo um post, desde a edição das fotos até o texto. Ganho dinheiro com isso, sim, o blog é profissional, não pensem que todo este trabalho se faz de graça. Mas não coloco nada aqui porque alguém pagou e ponto. É ao contrário: se gosto, aceito a proposta e daí, sim. Essa é a vantagem do blog: ainda que profissional, é também pessoal.

Amo viajar, conhecer pessoas e culturas, falar diferentes idiomas, comer e beber (bem). Uma curiosa nata, com os pés no chão e a cabeça no infinito. Definitivamente deve ser o sol em Virgem e a lua em Sagitário. Toda essa mistura virou profissão, graças ao blog. Hoje sou reconhecida no meio, trabalho com críticas gastronômicas, jornalismo turístico, cobertura de eventos culturais e isso me faz muito feliz. Curto muito, porque meus leitores recebem toda a informação que eu acumulo, entrevistando, visitando, viajando, fotografando. Alguém me chamou de “periodista” e eu quase explodi de orgulho, porque conto aqui um segredo: quando fiz vestibular, eu queria mesmo era Jornalismo, mas papai queria uma filha advogada…  Deu no que deu!

Do blog nasceu a empresa BAPB, onde ofereço suporte turístico para os brazucas (e outros estrangeiros) que visitam Buenos Aires. O blog tornou-se não somente meu trabalho mas também um ponto de referência para quem o segue e para quem nos escreve diariamente. Recebemos uma média de 6000 visitas ao mês e isso é motivo de muito orgulho – e resultado de muito trabalho e dedicação. Sempre inovando e buscando a melhor forma de mostrar o que Baires, como a chamo carinhosamente, e a Argentina, tem de melhor!

8 Thoughts to “SOBRE O BLOG”

  1. Oi Lia, foi ótimo ter estado aí em Buenos Aires com você! Amamos tudo. O Chá chiquerrimo no Alvear,a feira de San Telmo,passear em Puerto Madero e a acolhida e o belíssimo tango no El Viejo Almacen. Veja se me manda fotos. Vou te enviar também!.Gente a Lia e ótima. Recomendadissima! abraços Simone

    1. Simone querida! O prazer foi todo meu, sem dúvida. Uma delícia de família querida, o trabalho foi feito com amor e cheio de energia, amei cada momento compartilhado com vocês nesses quatro dias. Espero possamos nos encontrar novamente. Beijos!

  2. […] convidada para a coluna Paraíso de Final de Semana dessa vez é a Lia Barros, do blog Buenos Aires Para Brasileiros. A Lia mora em Buenos Aires há 8 anos e além de escrever […]

  3. Grace Damaceno

    Lia, Boa tarde!

    tudo bem? Adorei seu Blog, sou apaixonada por Buenos Aires, fui em Fevereiro de 2015, e volto agora em agosto deste ano.
    Adorei as materiais postadas e as dicas.

    Beijos.

    1. BAPBADMIN

      Oi Grace! Obrigada por seguir o blog e pelos elogios! Abs!

  4. Larissa Nunes

    Oi Lia, boa tarde
    Estou querendo ir morar em Buenos Aires com minhas filhas e gostaria de mais dicas. Estou amando seu blog

  5. MARCELII UPSON

    LIA POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO MEU EMAIL CADASTRADO. INTERESSADA NOS SEUS SERVICOS

    1. BAPBADMIN

      Oi Marceli, respondi seu email em 20/10. Abs!

Leave a Comment