SOBRE O BLOG

Este blog nasceu em dezembro de 2007, quando eu cheguei em Buenos Aires.

Esta sou eu, Lia Barros. Sou uma mistura de brasileiros (pai),  argentinos (mãe) e italianos (avós), com certeza tem algum português, índio e negro também, com muito orgulho. Nasci em Buenos Aires por um detalhe técnico, uma das primeiras certidões de nascimento de brasileiro nascido no exterior no Consulado é a minha. Morei a vida toda no Brasil, tenho as duas nacionalidades. Voltei para a Argentina há sete anos e comecei desde então a me aventurar na blogosfera. Virou um vício!

IMG_20140625_205828

Escrevo muito, leio muito, ando muito, observo muito, vivo muito. Como dizia o poeta, não vim para este mundo a passeio, não… Ainda falta escrever o livro. Já vou arranjar tempo, juro! Sou parte do Conselho de Cidadãos ligado ao Consulado do Brasil em Buenos Aires e com isso há uma responsabilidade muito grande em oferecer aos conterrâneos dicas corretas, conselhos sérios e ajuda se necessário. Outro motivo de orgulho, a confiança depositada pelas autoridades diplomáticas locais.

Resumindo, um ser humano daqueles bem bestas que acredita no bom coração e (ainda) dá chances à esperança de que existem pessoas neste mundinho que valem à pena. Meus amigos são de longa data e alguns novos que tem chegado para ficar, por sorte.

Saber que há pessoas que me mandam emails todos os dias perguntando de tudo e confiando nas respostas que dou é “priceless”. Podem acreditar, TUDO o que coloco no blog sai lá do fundo de meu coração. Não indico o que não gosto nem o que não conheço. Não ofereço um tour se não o elaborei pessoalmente, pensando em cada detalhe. Não reservo um restaurante que não visitei até o banheiro para ver se era limpinho. Não falo para ir no Museu Malba se eu não fui e amei. Ou seja, honestidade é a palavra de ordem aqui no BAPB. Fico dias construindo um post, desde a edição das fotos até o texto. Ganho dinheiro com isso, sim, o blog é profissional, não pensem que todo este trabalho se faz de graça. Mas não coloco nada aqui porque alguém pagou e ponto. É ao contrário: se gosto, aceito a proposta e daí, sim. Essa é a vantagem do blog: ainda que profissional, é também pessoal.

Amo viajar, conhecer pessoas e culturas, falar diferentes idiomas, comer e beber (bem). Uma curiosa nata, com os pés no chão e a cabeça no infinito. Definitivamente deve ser o sol em Virgem e a lua em Sagitário. Toda essa mistura virou profissão, graças ao blog. Hoje sou reconhecida no meio, trabalho com críticas gastronômicas, jornalismo turístico, cobertura de eventos culturais e isso me faz muito feliz. Curto muito, porque meus leitores recebem toda a informação que eu acumulo, entrevistando, visitando, viajando, fotografando. Alguém me chamou de “periodista” e eu quase explodi de orgulho, porque conto aqui um segredo: quando fiz vestibular, eu queria mesmo era Jornalismo, mas papai queria uma filha advogada…  Deu no que deu!

Do blog nasceu a empresa BAPB, onde ofereço suporte turístico para os brazucas (e outros estrangeiros) que visitam Buenos Aires. O blog tornou-se não somente meu trabalho mas também um ponto de referência para quem o segue e para quem nos escreve diariamente. Recebemos uma média de 6000 visitas ao mês e isso é motivo de muito orgulho – e resultado de muito trabalho e dedicação. Sempre inovando e buscando a melhor forma de mostrar o que Baires, como a chamo carinhosamente, e a Argentina, tem de melhor!

5 thoughts on “SOBRE O BLOG

  • 04/05/2014 at 21:13
    Permalink

    Oi Lia, foi ótimo ter estado aí em Buenos Aires com você! Amamos tudo. O Chá chiquerrimo no Alvear,a feira de San Telmo,passear em Puerto Madero e a acolhida e o belíssimo tango no El Viejo Almacen. Veja se me manda fotos. Vou te enviar também!.Gente a Lia e ótima. Recomendadissima! abraços Simone

    Reply
    • 04/05/2014 at 22:47
      Permalink

      Simone querida! O prazer foi todo meu, sem dúvida. Uma delícia de família querida, o trabalho foi feito com amor e cheio de energia, amei cada momento compartilhado com vocês nesses quatro dias. Espero possamos nos encontrar novamente. Beijos!

      Reply
  • Pingback: Delta do Rio Tigre - Paraíso de Final de Semana - Olhar de Viajante

  • 08/02/2017 at 16:44
    Permalink

    Lia, Boa tarde!

    tudo bem? Adorei seu Blog, sou apaixonada por Buenos Aires, fui em Fevereiro de 2015, e volto agora em agosto deste ano.
    Adorei as materiais postadas e as dicas.

    Beijos.

    Reply
    • 20/06/2017 at 16:37
      Permalink

      Oi Grace! Obrigada por seguir o blog e pelos elogios! Abs!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *